domingo, 4 de julho de 2010

Vergonha

Eu merecia ser feliz, merecia este mundo e o outro, o sol nas minhas mãos e estalar os dedos para que a chuva parasse de cair. Por tudo aquilo que sou, pelo que dou aos outros, pelas pessoas que cativei e marquei, eu merecia ser feliz. Cresci em linha recta, na responsabilidade, na luta por objectivos bem delineados, e não falhei. E, por isso, eu merecia ser feliz. Mas o que recebo em troca, é a certeza de que o meu rosto de cobriu de vergonha e já não consigo erguer a minha cabeça. Merecia ser feliz, mas não sou. Não sou, porque as pessoas que me deveria fazer feliz, não me tratam com o devido respeito que eu merecia.

2 comentários:

Briseis disse...

Minha querida,
isso é uma mal contagioso que me parece que anda a afectar gente de mais...
Eu não acho que seja errado acharmos que merecemos mais e reivindicarmos o que deveria ser nosso por justiça. Seja um amigo, um salário maior ou a própria Felicidade. Mas para termos todas estas coisas dependemos não só de nós, do nosso trabalho e mérito, mas também do reconhecimento dos outros... E eu começo agora a acreditar que este último é muito difícil de obter. Seja por insensibilidade seja por maldade.
Coragem... Luta mais. Exige sempre.

Patrícia Costa disse...

sinto que me puxam o tapete e eu caí redonda. recebo tudo o que não mereço, mas nada daquilo que mereço.

Enviar um comentário