terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Faculdade I



O tempo passa. Sinto que está próximo o fim. Quase lhe sinto o gosto, o cheiro. É com ansiedade, com desejo, que o vejo aproximar-se. É a pensar que está próximo que me motivo a continuar. Mas no quadrante superior esquerdo do coração, algo bate forte, muito forte. Ganhei conhecimentos, cresci, conquistei vitórias e encarei várias derrotas, bebi quase até cair para o lado, fiquei sóbria a rir-me dos outros, conheci professores para uma vida, outros para o livro de anedotas, fiz amigos e inimigos, enganei-me e enganaram-me, fui traída, fui assediada, diverti-me a aborreci-me. Aprendi que a melhor parte de se ser Enfermeiro é o carinho que os utentes nos dão. Aprendi que sozinhos não somos nada, nem podemos nada. Acampei pela primeira vez e repeti-o. Descobri que dormir com a João e a Joana é uma bela aventura. Percebi que não sou fácil, nem enquanto pessoa, nem enquanto aluna. Aprendi a estar longe.

Desta viagem, que ainda tem um longo percurso a caminhar, sei que vou levar:

  • Um canudo. Não sei se servirá de muito. Mas vou poder ser a profissional que gostava que tivessem sido para comigo.
  • A Joana. A sua vaca. Os seus porcos. A ovelha choné. A carrinha que ela não sabe conduzir. Os chás no CC. As discussões. As pazes.
  • A João. Predilecção de mulher. As idas ao shop. O arroz. A calma. A vontade de oferecer dois estalos.
  • O meu quarto. Choro. Riso. Concretização. Medo. Frio. Colo. Música. Velas. Incenso. Fotos. Sonho realizado.
  • Desilusões. Todas e mais algumas.
  • Hélder. Riso. Amizade. Diversão. Patetices. Douradinhos. FarmVille.
  • Ana Luísa. Timidez. Crescimento. Boa vontade. Disponibilidade. Compreensão.
  • Leonel. Luta. Coração. Sinceridade. Quis ir mas soube voltar. Cabeça erguida. Força. Vida. Sorrisos.
  • Xots. Noites. Dança. Samba. Reencontros. Pastel de nata. Kripton. Moranguito. Orgasmo. Santos. Joana louca ao vê-lo. Prof dj.
  • Kopos. Olhos fechados. Azevedo. Vodka limão. Wonderwall. Dança. Enfermagem. Escadas.
  • Sofá. Vodka. Sumo. Pernas que não se aguenta de pé.
  • Privacidade.
  • Promessas.
  • Presenças.
  • Visitas.
Um sabor que só eu sei sentir.

02 de Fevereiro de 2010

0 comentários:

Enviar um comentário