sábado, 30 de outubro de 2010

Memórias presentes de um passado longínquo

Fui aqui há uns dias até ao Colégio Salesiano de Poiares, onde me orgulho de ter sido aluna, falar aos alunos sobre Alimentação Saudável, no decorrer da celebração do Dia Mundial da Alimentação a 16 de Outubro.
Fi-lo não só porque foi solicitada a minha ajuda por pessoas por quem tenho um carinho imenso, como também por mim mesma. Por um lado ia fazer algo de útil para a sociedade, por outro, ia poder voltar ao espaço que mais marcou a minha vida.
Reencontrar aquelas pessoas, perceber de como marquei e fui marcada, espreitar os cantos daquele Colégio onde vivi tanto... não há palavras para descrever como fui feliz naquilo que fiz. Faltavas tu. E eu conseguia ver-te a sair da cantina depois do pequeno-almoço enquanto eu chegava cheia de pressa, para não chegar tarde ao Bom Dia. Consigo lembrar-me de tanto e de tantos. Consigo até ouvir as vozes, reviver aqueles momentos passados. Hoje, fazia-o da janela da sala de professores, onde me sentia uma intrusa, pois a minha alma é e será sempre de aluna.
Um dia, gostava que lá voltássemos. Um dia... gostava de ver que os mais jovens podem viver aquilo que eu lá vivi no passado. Mas acho difícil, os tempos são outros e levaram a mudanças, os próprios jovens de hoje são demasiado diferentes daquilo que nós fomos. Mas gostava...


P.S. - Ver espalhados pelos corredores panfletos onde o meu nome aparecia depois da palavra Enfermeira, fez-me sentir "especial", mas ao mesmo tempo muito pequenina. Pois é pequenina que eu me sinto e sentirei sempre na casa daqueles que me ensinaram a ser tudo aquilo que eu sou hoje.

2 comentários:

Briseis disse...

Que lindo post!

Patrícia Costa disse...

obrigada :D

Enviar um comentário