quinta-feira, 27 de maio de 2010

Calorzinho no coração

"Claro que me recordei e recordo de ti. Seria provável que nos esquecêssemos de muitos alunos, e ainda por cima pelo facto de não ter sido teu professor, creio, no entanto a tua pessoa deixou marcas significativas na Escola, porque soubeste viver esta Escola, através da amabilidade e simpatia, da participação em actividades como a dança e da responsabilidade no estudo, onde te distinguiste. Foi uma passagem bastante positiva e, por isso, enquanto a memória me ajudar, pessoas como tu continuam a ser recordadas." (P.S.)

Hoje, estas pequenas frases, vindas sem que eu contasse, sem que eu imaginasse, aqueceram-me a alma, o coração e deram brilho ao meu ego. Como é bom recordar os tempos do Colégio. Como é bom reacender a chama de todas as emoções e sentimentos que lá vivi. Apenas, o regressar, se torna doloroso. Lá, fui obrigada a dizer adeus às pessoas mais especiais e importantes que conheci até hoje.
Consegui reviver o amanhecer a caminho do Colégio, o som da campainha, dos passos dos alunos a enfileirarem-se, o teu cheiro, o teu sorriso, a companhia. A dança. O vólei. Os pés descalços. Saudade, tudo se resume nisso, saudade.

3 comentários:

Patrícia Costa disse...

espero que esse sorriso seja porque tb te sentiste importante, mas nas minhas palavras.

FM disse...

sim mas não só... pk aquele lugar foi basicamente a minha casa durante 5 anos não era só um sitio pa ir as aulas

Patrícia Costa disse...

eu sei.lembro-me de quando dizia que partias os pulsos lá..lol

Enviar um comentário